Search
Close this search box.

Com invasão na Vila, Santos empata e amarga primeiro rebaixamento da história

Peixe dependia de uma vitória sobre o Leão para garantir a permanência na Série A; Marinho e Messias marcaram os gols

O Santos perdeu por 2 a 1 contra o Fortaleza nesta quarta-feira (6/12), pela 38ª rodada do Brasileirão, e protagonizou o primeiro rebaixamento da sua história. A partida foi disputada na Vila Belmiro e a confusão após o segundo gol do Leão do Pici foi marcante.

Vasco e Bahia venceram seus confrontos — contra Bragantino e Atlético-MG, respectivamente — e ficaram com mais pontos que o Peixe. O Alvinegro dependia somente de si para permanecer na Série A.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Nervoso, o Santos abusou dos lançamentos para Furch disputar na força com a defesa do Fortaleza. A estratégia não funcionou, e o Leão do Pici achava espaços com facilidade para avançar. O Peixe tentou ocupar o campo de ataque de forma desorganizada, e Marinho recebeu sozinho em contra-ataque para abrir o placar e deixar o Fortaleza em vantagem. O Alvinegro chegou a fazer duas substituições ainda nos primeiros 45 minutos.

E A ETAPA FINAL?

O Santos melhorou com a entrada de Lucas Lima e pressionou o Fortaleza no “abafa”. Ainda que desorganizado, o Peixe conseguiu empate com Messias, de cabeça após cobrança de escanteio. O Alvinegro foi com todos seus jogadores para o ataque, até João Paulo, mas não conseguiu virar o jogo. Na reta final, o goleiro estava fora do gol, e o Leão anotou gol do meio-campo.

Fonte: Lance!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *