Alvarães (AM) — Jhuliana Guerra Avila, conhecida como ‘Peruana’, foi presa, nesta quarta-feira (19/6), por tráfico de drogas no município de Alvarães, distante 531 quilômetros de Manaus. A prisão da mulher, que já tem mais de 10 passagens pela polícia, foi efetuada Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Marcelo Lopes, a equipe policial recebeu denúncias em abril deste ano, informando sobre a venda de drogas que ocorria na residência de Jhuliana. “Durante diligências no local na época, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, mas a mulher não foi encontrada. Ela estava cumprindo prisão domiciliar pelo mesmo crime, entretanto, como não estava no imóvel, está caracterizado como descumprimento de medida cautelar”, explicou.
Conforme o delegado, visto que ela descumpriu a medida cautelar, foi representada pela prisão preventiva da mulher. Ela foi presa na manhã desta quarta-feira, no Centro de Alvarães. “Durante as investigações, constatamos, ainda, que Jhuliana tinha mais de 10 passagens por tráfico de drogas e associação criminosa”, pontuou.
Procedimentos
Jhuliana Guerra Avila responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico e ficará à disposição da Justiça.