Search
Close this search box.

Comitê de Enfrentamento à Estiagem define estratégias para garantir abastecimento de combustíveis no AM

Ações estabelecem garantias para o fornecimento de combustível aos aeródromos nos municípios

Manaus (AM) – As estratégias para minimizar a seca que atinge o Amazonas seguem em todas as frentes. Nesse sábado (14), o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem reuniu com representantes das empresas de táxi aéreo e fornecedores de combustíveis para alinhar ações e estabelecer estratégias. O instituto é garantir o abastecimento aéreo durante o período de seca.

Essa escassez de chuvas que atinge a capital Manaus e os demais municípios,anualmente, pede medidas preventivas em diversos setores, especialmente no abastecimento de regiões mais afastadas e de difícil acesso por vias fluviais.

Durante a reunião, foram discutidos detalhes logísticos para garantir disponibilidade de combustível para as aeronaves que atenderão as demandas emergenciais e operacionais. Além disso, foram levantadas questões sobre o mapeamento de rotas estratégicas, criação de pontos de abastecimento aéreo e o compartilhamento de informações entre os participantes.

Os representantes das empresas de táxi aéreo reafirmaram o compromisso de auxiliar a população durante o período de seca e se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com o comitê. Já os fornecedores de combustível disseram que estão preparados para atender a demanda e reforçarão os estoques nas áreas mais impactadas pela estiagem.

De acordo com o secretário da Defesa Civil do Amazonas , coronel Máximo, a união de esforços entre o Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem, empresas de táxi aéreo e fornecedores de combustível é de extrema importância para enfrentar os desafios ocasionados pela seca.

“Por meio dessa parceria estratégica, será possível garantir que suprimentos, equipamentos e equipes sejam entregues com agilidade e eficiência em locais de difícil acesso, contribuindo para minimizar os impactos causados pela estiagem”, destacou Máximo.

Já o chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó, ressaltou a importância do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Estiagem. “O comitê foi criado para que várias frentes possam trabalhar em conjunto, buscando parcerias e ações preventivas para enfrentar os desafios impostos pela seca”, disse Bó.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *