Manaus (AM) – Uma comitiva da Suframa visitou nesta quarta-feira (13) a unidade produtiva da Hana Electronics no Polo Industrial de Manaus (PIM), situada no bairro Distrito Industrial I, zona Centro-Sul de Manaus. Instalada no PIM desde 2021, a empresa, com origem na Coreia do Sul, é especializada na fabricação de componentes eletrônicos e semicondutores de alto valor agregado.
Compuseram a comitiva da Autarquia o superintendente Bosco Saraiva, o superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, o coordenador-geral de Desenvolvimento Regional, Igor Bahia, o gerente de projetos da SAE, Ozenas Maciel, e o servidor da Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Adamilton Mourão. A equipe da Suframa foi recebida pelo CEO da Hana Electronics, James Yoo, e pelo gerente de Operações, Luis Jeong.
Durante a visita, além de conhecer linhas fabris e os principais aspectos relacionados ao ambiente produtivo da empresa, os servidores da Suframa também conversaram com representantes da Hana Electronics e receberam informações sobre o projeto de expansão da companhia no PIM, que inclui novos investimentos no desenvolvimento e na fabricação de soluções inovadoras e de alta tecnologia voltadas para a indústria eletrônica. Atualmente, a empresa conta com mais de 100 colaboradores em suas operações, que ocorrem durante três turnos diários.
De acordo com o superintendente Bosco Saraiva, apesar de relativamente nova no PIM, a Hana Electronics tem contribuído para diversificar a cadeia produtiva do segmento eletroeletrônico regional, fornecendo componentes essenciais para diversos produtos referenciais da indústria local. “É uma empresa que está investindo em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e que conta com muitas certificações e normas de qualidade, então ficamos satisfeitos por conhecer o seu trabalho e desejamos que só possa continuar tendo sucesso em suas operações na nossa região”, afirmou Saraiva.