Search
Close this search box.

Comitiva da Suframa visita fábrica da Vivara em Manaus

Empresa referência em joias tem uma produção anual de mais de 2,9 milhões de unidades

Manaus (AM) – Em visita à fábrica da Vivara, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, nesta terça-feira (23/7), uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) conheceu as etapas do processo de produção desenvolvido pela empresa. 

A fábrica conta com aproximadamente mil funcionários e tem uma produção anual de mais de 2,9 milhões de unidades.

Reconhecida na fabricação e comercialização de joias e acessórios, a Vivara é uma empresa brasileira e possui mais de 400 pontos de venda no País. A linha de produtos abrange joias, perfumes, óculos, abotoaduras, bolsas, carteiras e relógios, com marcas como Vivara Watches, Vivara Fragrances, Vivara Accessories e Life by Vivara.

A comitiva da Suframa foi recebida pelo fundador e conselheiro da Vivara, Nelson Kaufman, acompanhado do diretor industrial, Jonas Fitz, do gerente administrativo, Bruno Saad, do gerente de produção de ouro, Rafael Ota, e da gerente de produção da linha Life, Luciana Nascimento.

A equipe da autarquia foi composta pelo superintendente Bosco Saraiva, os superintendentes-adjuntos Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Leopoldo Montenegro (Projetos), Carlito Sobrinho (Administração); além da coordenadora-geral de Comunicação e Assuntos Institucionais, Layanne Raquel; do coordenador de Comunicação, Isaac Nogueira, e do gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

A empresa elogiou a iniciativa da Suframa de buscar maior aproximação com as indústrias por meio das visitas às linhas de produção. “É de suma importância essa visita da Suframa à nossa planta, que já está na Zona Franca de Manaus desde 1992 e hoje possui mais de mil colaboradores, sendo 60% deles jovens do sexo feminino, que produzem joias em ouro, prata e relógios. Apesar de automatizações isoladas, nosso processo é na maioria artesanal para que seja alcançada a qualidade exigida pela Vivara”, salientou o gerente administrativo, Bruno Saad Schneider.

A história da Vivara começou quando a família Kaufman, vinda da Romênia durante a Segunda Guerra Mundial, identificou a oportunidade de fabricar joias no Brasil e inaugurou sua primeira loja em 1962. Em 1981, a empresa abriu sua primeira loja no Shopping Eldorado, em São Paulo, e no fim da década de 1990 expandiu ao abrir uma fábrica na Zona Franca de Manaus. Em 2012, lançou seu e-commerce, e em 2019, a empresa teve seu IPO na bolsa de valores permitindo que investidores se tornassem parte de sua trajetória.

“É inspirador ver como a Vivara combina tradição e inovação em seus processos produtivos aqui em Manaus, demonstrando a força e a capacidade da indústria local em gerar empregos e produtos de alta qualidade para o Brasil e o mundo”, destacou o superintendente da Suframa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *