Apuí (AM) — Nesta segunda-feira (2/9), Paulo José Vieira, 75, condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado de Francisco Magalhães Mendonça, foi preso em Apuí, município 453 quilômetros distante de Manaus. O crime aconteceu em 9 de julho de 2009, em Ouro Preto do oeste (RO). A prisão foi efetuada por policiais civis da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª DIP, Paulo José Vieira estava sendo investigado após a confirmação de que ele residia em Apuí. As autoridades de Rondônia haviam informado sobre a possível localização do infrator na região.
“Recebemos a informação sobre a localização de Paulo José enquanto ele se dirigia ao fórum da cidade, na avenida 13 de Novembro, no bairro Centro. Ao avistá-lo, realizamos a abordagem e cumprimos o mandado de prisão, que foi expedido pela Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste no dia 21 de agosto de 2023”, informou o delegado Militão.
Paulo José Vieira foi preso, responderá pelo crime de homicídio qualificado em regime fechado e permanecerá à disposição da Justiça para ser transferido de volta ao estado de Rondônia.