Search
Close this search box.

Condenado a 17 anos por matar esposa grávida de sete meses é preso em Manaus

Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Condenado a 17 anos por feminicídio contra própria a esposa, Letícia Jeffreys Nogueira, que grávida de sete meses, em 2018, João Paulo da Silva, 42, foi preso, na última segunda-feira (29/7), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A vítima foi asfixiada, no ramal do Paul Rosa, na BR-174.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que as investigações apontaram que o crime ocorreu em decorrência de inúmeras discussões entre o casal, devido ao fato de ele não aceitar o término do relacionamento.

“Durante uma dessas discussões, ele asfixiou e matou a mulher, que estava grávida. Em seguida, ele ocultou o cadáver, que foi encontrado três dias depois do crime, próximo à casa dele, em uma área de mata do ramal do Paul Rosa”, explicou o delegado.

Ainda segundo Cunha, na época do crime, o autor foi preso, mas posteriormente passou a responder em liberdade. Ao longo do processo, a Justiça o condenou a 17 anos de prisão pelo homicídio qualificado e pela ocultação do cadáver da esposa. “Desde a decisão judicial, ele passou a ser considerado foragido da Justiça. Recebemos denúncias sobre a localização do infrator, mas não conseguimos, de imediato, efetuar sua prisão. Nesta segunda-feira, ele se apresentou à delegacia por insistência dos familiares”, disse.

João Paulo da Silva será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *