Manaus (AM) — Nesta quinta-feira (5/10), policiais civis do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram um mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Hermenegildo Joaquim de Brito Filho (35), por homicídio culposo de trânsito, ocorrido no 17 de maio de 2020, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. Ele foi condenado a cinco anos de reclusão.
De acordo com o delegado do DIP, Fabiano Pignata, na ocasião do crime, o homem estava conduzindo seu veículo sob efeito de bebidas alcoólicas, não respeitou a sinalização de trânsito e atingiu a motocicleta em que as vítimas estavam. Elas foram arremessadas ao solo e morreram no local.
“Na ocasião, o homem realizou o teste do bafômetro e foi comprovado que ele estava sob efeito de álcool. Logo em seguida, o infrator foi conduzido à delegacia, onde chegou a ser preso em flagrante na época. Agora, foi cumprido o mandado de prisão por sentença condenatória em nome dele”, informou Pignata.
Procedimentos
Hermenegildo foi condenado a cinco anos de prisão por homicídio culposo de trânsito. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.