Parintins (AM) – Condenado a mais de 20 anos por estuprar a própria sobrinha quando ela tinha 11 anos, um homem de 33 anos foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira (29/4).
Segundo a delegada da DEP de Parintins, Marna de Miranda, as investigações apontaram que o autor começou a abusar da sobrinha aos 11 anos, em 2016. No entanto, o crime só começou a ser investigado em 2018, quando ela já tinha 14 anos.
“Foi instaurado um inquérito policial, colhidos depoimentos de testemunhas e requisitados exames de conjunção carnal da vítima, os quais comprovaram o fato criminoso. Ao final, o inquérito foi finalizado e a prisão preventiva do infrator foi representada à Justiça”, disse a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, após a prisão preventiva, o indivíduo foi submetido a julgamento e, ao final, sua condenação transitou em julgado, resultando na sua pena definitiva em regime fechado.
O autor foi localizado e preso no bairro Djard Vieira, em Parintins. Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.