Manaus (AM) — Na manhã desta quarta-feira (29/5), um homem (42), que foi condenado a 27 anos e dois meses de prisão por ter estuprado a própria enteada, foi preso. A prisão aconteceu no local de trabalho dele, no bairro terra Nova, zona Norte, e foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Os abusos aconteceram quando a vítima tinha entre 6 e 10 anos de idade.
Segundo a delegada da Depca, Joyce Coelho, titular da Depca, na época do crime, o autor era casado com a mãe da vítima e aproveitava os momentos em que ficava a sós com ela para cometer os abusos.
A adolescente revelou os abusos à mãe somente aos 14 anos, após tentar contra sua própria vida, devido aos traumas sofridos por tanto tempo. Ela revelou à genitora que sofreu diversas vezes abusos sexuais pelo seu ex-padrasto.
“A partir da denúncia, foram realizados todos os procedimentos acerca do caso, que resultaram na condenação do infrator pela Justiça. Após investigações, tomamos conhecimento de que o autor trabalhava em uma empresa situada no bairro Terra Nova, zona norte, e na manhã de hoje fomos até o local aguardar pela chegada e após o identificarmos demos cumprimento a ordem judicial”, relatou a delegada.
O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.