Manaus (AM) — Foi cumprido, em Manaus, na quarta-feira (23/4), um mandado de prisão de um homem, 35, condenado a 13 anos de reclusão por conta do estupro da própria filha dele. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Os policiais militares da unidade especializada realizavam patrulhamento na área, quando receberam denúncia de um popular de que havia um grupo de homens em atitude suspeita, na travessa Das Savias. Em diligências no lugar, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas após consulta nominal, foi constatado que um deles tinha mandado de prisão em aberto.
O homem foi condenado em 13 anos e três meses em regime fechado por estuprar a própria filha. Ele foi encaminhado ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.