Barreirinha (AM) – Condenado pela Justiça por ter estuprado a própria prima, à época com apenas 4 anos, um homem de 32 foi recapturado por policiais da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), em cumprimento ao mandado de prisão de recaptura na quarta-feira (15/5). O crime ocorreu em 2011.
Conforme o delegado da 42ª DIP, Adanor Porto, a equipe policial recebeu a informação de que o homem, que era foragido da Justiça, foi visto na zona rural de Barreirinha, em comunidade indígena.
“Pedimos ao apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para confirmar se de fato era ele e, quando foi confirmado, a equipe saiu em diligência para prendê-lo”, disse.
Segundo o delegado, o crime pelo qual o indivíduo responde ocorreu em 2011, quando a vítima, que é sua prima, tinha apenas 4 anos.
“Consta no processo que o delito foi praticado na residência da vítima. Na ocasião, ela percebeu uma movimentação enquanto estava dormindo e o indivíduo se assustou, fugindo do local em seguida”, falou.
O homem foi condenado por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.