Condenado por feminicídio no Pará, ex-sargento do exército é preso na capital amazonense, veja vídeo

Crime foi novembro de 2021, quando o militar chegou a ser condenado mais de 15 anos de prisão
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Na noite dessa terça-feira, 12/12, Edisandro de Jesus da Costa, 34, foi preso na capital amazonense. Ele foi condenado a mais de 15 anos de reclusão por feminicídio da ex-namorada, a modelo fotográfica Édrica Moreira, que na época tinha 19 anos.

O crime ocorreu no dia 11 de novembro de 2021, em via pública na cidade de Belém, no Pará. Insatisfeito com o fim do curto relacionamento , o ex-sargento do Exército chegou a simular um assalto contra a jovem e uma amiga dela, quando elas estavam retornando para casa, depois de uma ida à lanchonete.

Ele efetuou diversos disparos contra Édrica, que foi a óbito após três dias internada. Mas antes de morrer, ela chegou a confessar à Polícia do Pará que o ex-namorado seria o autor do crime.

De acordo com o delegado titular do 1º Distrito integrado de Polícia (DIP) , Cícero Túlio, Edisandro havia fugido de Belém para Manaus e já morava aqui a algum tempo. No momento da prisão, o ex-militar estava acompanhado da atual companheira, em um carro alugado, e iria para Boa Vista e depois seguiria para a cidade de Santa Helena, na Venezuela.

“Nós recebemos a informação da Polícia do Pará de que ele estava em Manaus e inclusive trabalhava com a compra e venda de veículos. Nós seguimos monitorando até conseguir efetuar a prisão antes de Edisandro tentar fugir”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o ex- sargento também vai ser investigado se tem ligação com uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Edisandro vai passar por audiência de custódia e depois encaminhado à Justiça do Pará.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *