Search
Close this search box.

Constantino Nery começa a receber implantação de rede de esgoto

As obras irão ocorrer durante o período da noite e madrugada, nos dois sentidos da via.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A partir da próxima segunda-feira (18), a avenida Constantino Nery começa a receber obras de implantação de rede coletora de esgoto. O serviço será realizado nos períodos da noite e madrugada, para gerar o mínimo de impacto para população. A atividade faz parte do programa Trata Bem Manaus, que visa ampliar o esgotamento sanitário na cidade.

As frentes de obras irão se concentrar, inicialmente, no trecho entre a avenida Álvaro Maia e rua Pará. As intervenções ocorrerão todas as noites, das 20h às 5h, nos dois sentidos da via. Aos sábados, os serviços iniciam às 20h e se estendem até 5h do segunda-feira.

Durante a execução das obras, a avenida será interditada parcialmente. Para isto, equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irão sinalizar a via e orientar os motoristas.

“O saneamento avança na cidade e é já estamos atuando com obras nas vias principais. A Constantino Nery é uma das principais avenidas da cidade e por isso traçamos um plano de executar os serviços em um horário que gere o mínimo de impactos para as pessoas”, destaca o gerente de Projetos da concessionária, Jean Damasceno.

Ainda segundo o gerente, a infraestrutura que está sendo implantada na avenida Constantino Nery é de grande importância, uma vez que além de coletar o esgoto dos imóveis da via, também irá receber os efluentes das redes dos conjuntos Vieiralves, Manauense e do bairro São Geraldo.

“Este empreendimento representa a melhoria na qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Todo esgoto que antes era despejado incorretamente na natureza irá, a partir da conclusão da obra, ser transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Educandos. Lá ele receberá o tratamento adequado e só então, retornará para o meio ambiente, libre de contaminações”, ressalta.

Trata Bem Manaus

Lançado em fevereiro deste ano, o programa Trata Bem Manaus vai garantir a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto da cidade em menos de dez anos. Para isso, a Águas de Manaus fará a implantação de mais de 2,7 milhões de metros de redes coletoras de esgoto nos próximos anos, além de obras de implantação e ampliação de pelo menos 70 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s), espalhadas por todas as zonas da cidade.

Para este ano está prevista a implantação de mais de 200 quilômetros de rede coletoras em frentes de obra espalhadas por toda cidade. Atualmente, outras áreas como conjunto Sakura, Cidade Nova, Ponta Negra, Praça 14 de Janeiro estão recebendo este tipo de infraestrutura.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *