Manaus (AM) – Pouco mais de mês após ser indicado pela Executiva Nacional para a presidência da Comissão Provisória do União Brasil no Estado, o governador Wilson Lima foi oficializado presidente regional do partido no Amazonas em convenção nesta segunda-feira (19/2), no Da Vinci Hotel, em Manaus.
Por aclamação, a convenção definiu ainda, os nomes dos integrantes que compõem a Executiva Estadual do partido.
Durante discurso, o governador Wilson Lima, afirmou que a sigla terá papel de destaque nas eleições municipais deste ano, tanto na capital quanto no interior do Estado.
A afirmação do gestor foi ratificada pelo deputado estadual Roberto Cidade. “Tivemos a maior votação do partido em 2022 e agora, em 2024, temos outros desafios que é eleger prefeitos e vereadores no interior e também aqui na capital”, afirmou.
Atualmente, o União Brasil conta com quatro governadores, todos reeleitos em 2022. Ronaldo Caiado, de Goiás, e Mauro Mendes, do Mato Grosso, foram eleitos presidentes regionais, por aclamação, em abril do ano passado.
Em Rondônia, o partido é presidido por José Gonçalves da Silva Júnior, secretário-Chefe da Casa Civil do governo Marcos Rocha.