Santa Clara (EUA) – A Seleção Brasileira define a sua situação na Copa América nesta terça-feira (2/7). Afinal, encara a Colômbia, às 22h (de Brasília), pela terceira e última rodada da fase de grupos. Se vencer a partida no Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos, a Canarinho avança de fase na primeira posição. No entanto, caso perca a equipe de James Rodríguez, Luis Díaz, Arias e companhia, que já está classificada às quartas, terá de torcer por um tropeço da Costa Rica.
Situação do Grupo D
O Brasil, na segunda posição, tem quatro pontos (Colômbia tem seis). A Costa Rica, em seguida, tem um, na frente do Paraguai, que ainda não pontuou. Ou seja, se a Canarinho perder o jogo desta terça, e a Costa Rica vencer o seu confronto, as equipes empatam com cinco pontos. Por levar vantagem no saldo de gols, a equipe de Dorival Júnior avança, neste cenário, para a próxima fase.
Onde assistir
A TV Globo e o SporTV transmitem Brasil x Colômbia.
Como está o Brasil
Para encarar a Colômbia, o técnico Dorival Júnior prometeu algumas mudanças no time titular, mas não deu detalhes. Inicialmente, foi cogitado que os jogadores pendurados (Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Jr) poderiam ser poupados. O treinador, no entanto, descartou essa possibilidade.
“Não serão levados em conta (os cartões), vamos entrar com melhor formação possível para essa partida, independente da situação de cada um, queremos fazer nosso melhor e conquistar o melhor resultado possível”, disse Dorival.
Como está a Colômbia
A Colômbia, do técnico Néstor Lorenzo, conta com jogadores que atua no futebol brasileiro: Richard Ríos (Palmeiras), Arias (Fluminense), James Rodríguez (São Paulo) e Borré (Internacional). Invicta na competição, aliás, a seleção colombiana quer surpreender os brasileiros e encerrar a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
BRASIL X COLÔMBIA
Terceira rodada do Grupo D da Copa América
Data e horário: 02/07/2024, às 22h (de Brasília)
Local: Levi’s Stadium, Santa Clara (EUA)
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Savinho. Técnico. Dorival Júnior.
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Sánchez, Lucumí e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Arias, James Rodríguez e Luis Díaz; Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)