Rio de Janeiro (RJ) – O Flamengo está em vantagem no duelo contra o Amazonas por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro não encontrou facilidade para furar a defesa do time de Manaus, mas venceu o adversário por 1 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira (1º/5), pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Pedro marcou o único gol da noite. Apesar disso, a falta de efetividade da equipe e o placar magro fizeram a torcida vaiar logo após o apito final.
O confronto também marcou o retorno de Gabigol aos gramados. O ídolo conseguiu o efeito suspensivo no caso de possível fraude em exame antidoping, foi relacionado para a partida e entrou no segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo pode até empatar na partida da volta para avançar na Copa do Brasil. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 22 de maio (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Na temporada, o próximo compromisso da equipe de Tite é pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O JOGO
Como esperado, o Flamengo teve mais posse de bola e controle do primeiro tempo. Melhor em campo, a equipe do técnico Tite abriu o placar aos 20 minutos. Viña tabelo com Bruno Henrique pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Pedro, que estava livre de marcação. O atacante pulou e cabeceou para balançar as redes do adversário.
Por outro lado, o Rubro-Negro não conseguiu criar tanto. Com a exceção do gol, foram mais seis finalizações, mas apenas duas tiveram a direção da meta defendida pelo goleiro Edson Mardden.
Já o Amazonas apostava em contra-ataques para incomodar. O principal escape ofensivo foi Serafim, pelo lado esquerdo. Apesar disso, o principal momento de perigo veio em um cruzamento na área, que terminou com Diogo Silva balançando as redes. Ele, porém, estava impedido.
Na etapa complementar, o Amazonas subiu menos ao ataque e se postou principalmente no campo de defesa para impedir que o Flamengo fizesse mais gols. A estratégia funcionou.
O Rubro-Negro teve mais posse de bola até mesmo em comparação com o primeiro tempo, mas não conseguiu ser criativo. A primeira finalização a gol na etapa complementar veio com Matheus Gonçalves, que arriscou um bom chute de fora da área, por volta dos 35 minutos. A falta de efetividade chegou a gerar protestos da torcida no Maracanã. Ao apito final, a torcida vaiou.
Fonte: O Dia