Manaus (AM) – A Federação Amazonense de Futebol (FAF) participou da visita técnica da FIFA na Arena da Amazônia e em outras infraestruturas de Manaus, na última sexta-feira (4/10). A inspeção na capital amazonense faz parte do processo de seleção das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027.
Durante a vistoria, a delegação da FIFA avaliou a estrutura e os acessos à Arena da Amazônia, bem como o entorno do estádio. Também fizeram parte da visita técnica, espaços como a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira e os Centros de Convenções Vasco Vasques e Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo).
Ao lado de autoridades estaduais e municipais participantes das inspeções e reuniões, a FAF foi representada pelo Presidente, Ednailson Rozenha, e pelo Diretor de Competições Adjunto, Thiago Durante. Após os compromissos junto à FIFA, Rozenha exaltou a união de forças entre as entidades locais e reafirmou a confiança na capacidade de Manaus em sediar o torneio.
“O esporte amazonense tem sido conduzido por pessoas muito capacitadas e exímios esportistas, que não medem esforços para contribuir com a evolução esportiva não só capital, como também do interior. E é por esse motivo, por esse trabalho em conjunto, que estamos muito confiantes que Manaus estará preparada para receber mais um evento mundial desta magnitude. Além disso, receber a maior competição de futebol feminino do mundo seria de grande contribuição para a capital do estado que tanto tem se destacado pela representatividade feminina no esporte”, declarou o Presidente da FAF.
Copa do Mundo Feminina 2027
Décima edição do torneio, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 será disputada no Brasil, entre 24 de junho e 25 de julho. Essa será a primeira vez que um país da América do Sul receberá o Mundial. A competição, que recentemente foi disputada na Austrália e na Nova Zelândia, também já foi sediada por China, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e França.
Por ser o país-sede, o Brasil já está garantido no mundial dea Copa de 2027 e é um dos únicos países a estarem presentes em todas ediçõesas Copas Femininas da história, ao lado de Alemanha, Japão, Nigéria, Noruega, Suécia e Estados Unidos. Vice-campeã em 2007, na China, a seleção brasileira busca o título inédito do Mundial.