Manaus (AM) – A primeira edição da Copa Jungle Classic de jiu jitsu Gi e Nogi reuniu 250 atletas lutando nos tatames e levou mais de mil pessoas de público circulante ao Studio 5 Shopping & Convenções, no Distrito Industrial, em Manaus. Os combates aconteceram neste sábado, 02 de março.
Sob a regência de João Bosco Júnior, o Bosquinho, e Ulisses Paixão, o evento inaugurou uma nova fase da franquia Jungle Classic, que agora mira um público diferenciado para promover a modalidade e ao mesmo tempo movimentar o setor de comércio e serviços dentro de grandes empreendimentos, como é o caso da rede de shopping centers da capital amazonense.
“A Copa Jungle Classic aqui no Studio 5 foi um sucesso total. O evento reuniu atletas, pais, mães, avós, familiares, todo mundo numa causa só aqui dentro do shopping, podendo curtir aqui o Studio 5. Todos estão de parabéns e gostaria de agradecer a todos os envolvidos”, disse Bosquinho.
A competição contou com atletas de alto nível, principalmente representando a nova geração do esporte. A Copa Jungle Classic também contou com a participação especial de atletas de base e de alto rendimento do parajiu-jitsu, modalidade em crescimento no estado que reúne pessoas com deficiência.
Campeões por equipe
Ao final dos combates, por volta das 16h, foi feita a contagem geral dos pontos que apontou as academias campeãs. Na competição Gi (com quimono), o primeiro lugar ficou com o Clube Pina (188 pontos), seguido do Projeto Social Lucivam Araújo (69 pontos) e Anibal Fight Clube. Na disputa Nogi, melhor para as equipes Lucivam Araújo (48 pontos), Rafael Cavalcante (15 pontos) e The Witcher (9 pontos).