Search
Close this search box.

Corinthians bate Atlético-MG nos pênaltis e fica na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

O Corinthians renasceu e está mais vivo do que nunca na Copa do Brasil. O time paulista reverteu a desvantagem do jogo de ida ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 no tempo normal, superou o adversário nos pênaltis de maneira dramática e passou de fase em uma Neo Química Arena pulsante na noite de hoje. Matheus Bidu e Róger Guedes marcaram os gols da partida e, nas penalidades, os mandantes venceram por 3 a 1.

O resultado, além de confirmar a equipe de Vanderlei Luxemburgo nas quartas de final, dá ao clube uma premiação de R$ 4,3 milhões por ter avançado. A equipe de Eduardo Coudet, por outro lado, fez um jogo bastante discreto e está eliminada da competição.

Os times voltam a campo no sábado (3), desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians encara o América-MG em Belo Horizonte, enquanto o Atlético-MG tem o clássico contra o Cruzeiro.

Como foi o jogo

O 1° tempo teve o time de Luxemburgo surpreendendo o adversário: protegidos por um trio na zaga, Fagner e Matheus Bidu tiveram liberdade para atacar e fizeram a diferença — enquanto o primeiro ficou no quase, o segundo aproveitou bobeada de Otávio e abriu o placar antes do intervalo.

Na etapa final, Róger Guedes protagonizou uma pintura e aumentou, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para os mandantes, que cravaram 3 a 1. Hulk, Edenílson e Battaglia desperdiçaram os chutes do Atlético-MG.

Fonte: UOL

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *