Coronel Menezes cotado para assumir Secretaria de Produção Rural do Amazonas

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Coronel Alfredo Menezes (PP), está a um passo de assumir a Secretaria de Estado da Produção Rural do Amazonas (Sepror). A possível nomeação faz parte de um movimento do governador Wilson Lima (UB) para fortalecer a presença política em seu secretariado e, ao mesmo tempo, representar uma espécie de compensação ao ex-militar.

Na eleição do ano passado, Menezes abriu mão de uma vaga praticamente garantida na Câmara Municipal de Manaus para compor a chapa de Roberto Cidade (UB) como candidato a vice, em uma disputa que terminou em quarto lugar. Agora, sua nomeação à Sepror pode ser um reconhecimento pelo “sacrifício” político.

O ex-oficial da reserva do Exército Brasileiro já foi o principal interlocutor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas, mas perdeu espaço após romper com o grupo liderado pelo deputado federal Capitão Alberto Neto e pelo presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento. Sua aproximação com Wilson Lima, no entanto, fortaleceu sua relação com o governador, que agora busca prestigiá-lo com um cargo estratégico.

Menezes tem um histórico de atuação política no estado. Ele foi superintendente da Zona Franca de Manaus no governo Bolsonaro e disputou as eleições para a Prefeitura de Manaus em 2020, sem sucesso. Em 2022, candidatou-se ao Senado e obteve uma expressiva votação na capital, embora tenha sido derrotado no interior do estado.

Procurado pelo Portal Minuto a Minuto 1, Menezes não confirmou a indicação para a Sepror. Nos bastidores, porém, seu nome é apontado como favorito para assumir a pasta, que tem o desafio de impulsionar a produção rural e fortalecer o agronegócio no Amazonas.

Até o momento, o governo estadual não se manifestou oficialmente sobre a nomeação..

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *