Corpo de Bombeiros, prefeito de Envira e vereadores de Codajás discutem implantação de bases da corporação

A expansão de unidades do CBMAM para o interior é orientação do governador Wilson Lima
(Foto: Paulo Bahia)

Amazonas – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Prefeitura de Envira e Codajás e dois vereadores de Codajás discutiram, nesta quarta-feira (26/2), a implantação de bases da corporação nos municípios. A iniciativa faz parte da determinação do governador Wilson Lima para ampliar a atuação dos militares nas cidades do interior do estado.

“É um projeto do Governador Wilson Lima de dotar os municípios de unidades do Corpo de Bombeiros, prover mais segurança para a nossa população”, afirmou o comandante do CBMAM, Orleilso Muniz.

O Prefeito de Envira, Ivon Rates, pontuou o sentimento da cidade com a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros. “Eu fico muito feliz com o acolhimento que o Corpo de Bombeiros tem a esse projeto. Ficamos felizes de poder oferecer mais essa alternativa para a nossa população com o apoio de vocês”, disse o prefeito de Envira, acompanhado do vereador Rerison Lain.

O objetivo é implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. O projeto é uma junção de esforços do Governo Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O projeto fornecerá, ainda, viaturas, equipamentos, capacitação dos brigadistas e efetivo para comandar os Grupamentos. Ao longo das últimas semanas, o comandante-geral do CBMAM também se reuniu com os prefeitos de Boca do Acre, Maués, Manaquiri e Boa Vista do Ramos.

Os vereadores João Filho e Nelison Secundino, representando a Câmara de Codajás, também se reuniram com o comandante do CBMAM. O objetivo era também a instalação de uma base na cidade.

Os encontros ocorreram na sede do CBMAM, localizado na avenida Codajás, Petrópolis, zona sul da capital. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *