Manaus (AM) — Nesta quinta-feira(1/8), um corpo, ainda não identificado, foi encontrado nas proximidades do local onde um barco “M Monteiro” pegou fogo, no município de Uarini, distante 565 quilômetros de Manaus. Com isso, sobe para cinco o número de pessoas vítimas do incêndio, que ocorreu na última segunda-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as buscas dentro da embarcação já foram encerradas, após uma vistoria ser feita dentro do local. A partir de agora, o trabalho dos bombeiros segue com os mergulhos e também na superfície do Rio Solimões.
Mortes
Entre as as mortes confirmadas estão a de uma criança de 1 ano de idade e duas mulheres, sendo uma delas ainda não identificada. As três vítimas foram resgatadas com vida, mas faleceram em uma unidade de saúde no município amazonense.
Em Manaus, os dois pacientes internados, sendo uma mulher e uma criança, seguem acompanhados pela equipe multidisciplinar e tem quadro de saúde estável. A paciente que foi transferida para o município de Tefé, na quarta-feira (31/7), já recebeu alta.
A embarcação saiu de Manaus no último sábado (27/7) com destino à Tabatinga.