Search
Close this search box.

Corpos das 5 vítimas do acidente aéreo em Barcelos já embarcaram para Goiás; veja vídeo

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Um avião enviado pelo Governo de Goiás fez o traslado dos corpos dos cinco goianos que morreram na queda de uma aeronave em Barcelos, no interior do Amazonas, no último sábado (16). O transporte das vítimas foi anunciado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), na tarde deste domingo (17), que através das redes sociais lamentou o acidente. “Todos nós lamentamos muito esta tragédia, contem conosco, o Governo de Goiás está de prontidão para auxiliar no que for necessário neste momento tão difícil”, completou Caiado na publicação.

O governador afirmou que, por meio do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg), conseguiu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar o traslado. Além disso, disse que conversou com o governador de Amazonas, Wilson Lima, para ajudar no transporte.

Por volta de 13:00 os corpos foram levados, em urnas funerárias, para o aeroporto Eduardo Gomes, onde a aeronave enviada pelo Governo de Goiás já aguardava na pista. As vítimas que embarcaram no voo foram Gilcrésio Salvador Medeiros, conhecido como Gil, que era o proprietário da Pousada Serra da Mesa, situada em Niquelândia, Goiás, Marcos de Castro Zica, de 48 anos, que era engenheiro agrônomo e empresário, residente em Uruaçu, cidade de sua origem, Fábio Campos Assis, era empresário e proprietário de um estabelecimento comercial em Anápolis, Goiás. Witter Ferreira De Faria, natural de Itumbiara, também em Goiás, atuava no setor do agronegócio em Uruaçu e o cirurgião-geral Roland Montenegro Costa, de 70 anos, que costumava ir para Barcelos para pescar.

O trágico acidente aéreo ocorrido em Barcelos, interior do Amazonas, no sábado (16), resultou na morte de 14 pessoas, incluiu pelo menos cinco residentes do estado de Goiás entre as vítimas. A lista de passageiros foi divulgada pela empresa Manaus Aerotáxi, responsável pelo voo fretado que tinha como destino a região de Barcelos, para a atividade de pesca esportiva.

A identificação oficial das vítimas foi feita pelo Instituto Médico Legal (IML) do Amazonas que montou uma força tarefa para conseguir identificar, e liberar, os corpos para as famílias, o que aconteceu na madrugada dessa segunda feira (18) .

O corpo do piloto Leandro Costa Souza, de 40 anos, foi levado, hoje pela manhã, para o estado de Roraima e ele será sepultado em Boa Vista, onde nasceu. Já o corpo do copiloto Fernando Galvão, está sendo velado em Manaus, onde morava mas seguirá, ainda hoje para Fortaleza, onde nasceu e será enterrado.

As outras sete vítimas do acidente, Witter Ferreira de Faria (MG), Fábio Ribeiro (PR), Luiz Carlos Cavalcante Garcia (SP), Guilherme Boaventura Rabelo (MG), Hamilton Alves Reis (SP), Heudes Freitas (MG) e Euri Paulo dos Santos (MG) ainda permanecem na Funerária São Francisco, no bairro da Cachoeirinha, onde foram embalsamados e, de acordo com os familiares, aguardam uma aeronave que será enviada pelo Governo do Estado de Minas Gerais.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *