Manaus (AM) – A partir do próximo dia 10, os novos radares de trânsito, “corujinhas”, estarão em pleno funcionamento nas principais avenidas de Manaus.
No período de 90 dias, os novos radares irão atuar de forma educativa, sem aplicação de multa, conforme anunciado pelo prefeito David Almeida (Avante), no último dia 10 de março, durante entrega de 50 ônibus novos.
Os primeiros equipamentos de monitoramento irão operar nas avenidas Torquato Tapajós e Avenida do Turismo, estendendo-se até a rotatória da Ponta Negra, onde foram registrados índices preocupantes de acidentes nos últimos meses.
As áreas priorizados neste primeiro momento foram identificadas por meio de um estudo conduzido pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
De acordo com o IMMU, a empresa Manaós Monitoramento, vencedora da licitação da Prefeitura de Manaus com o valor de R$ 23,7 milhões, será a responsável pelo serviço.
Desde abril de 2016, as ruas de Manaus não conta com fiscalização eletrônica por radares. A realização de uma nova licitação para contratar o serviço foi concretizada em abril de 2023.