Criminosos que assaltaram ônibus da linha 652 armados com facas são presos em Manaus

Imagens da ação mostram passageiros sendo rendidos, incluindo uma criança. Delegado confirma prisão dos três envolvidos.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Um assalto a um ônibus da linha 652, ocorrido no dia 6 de dezembro de 2024, foi completamente desvendado pela Polícia Civil do Amazonas. Câmeras de segurança instaladas dentro do coletivo registraram o momento em que três homens armados com facas renderam passageiros durante o trajeto.

Durante a ação, que ocorreu em plena luz do dia, os criminosos recolheram celulares, bolsas e outros pertences. A gravação mostra o desespero das vítimas, incluindo uma criança que, assustada, levanta os braços ao perceber a movimentação dos assaltantes.

Após investigações conduzidas pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo (Nurrc), a polícia identificou e capturou os três envolvidos. Os irmãos Vitório Henrique da Silva Brasil, de 18 anos, e Wagner da Silva Brasil, de 20, portavam as facas utilizadas para ameaçar os passageiros. Já o terceiro integrante, identificado como Jucá, foi o responsável por recolher os objetos durante o roubo.

De acordo com o delegado Charles Araújo, que conduz as investigações, Jucá já tinha antecedentes criminais por um assalto praticado em 2014. “O grupo atuava de forma articulada e, até o momento, não há indícios de participação de outros comparsas. A quadrilha era formada apenas pelos três”, afirmou.

A prisão do último suspeito foi realizada nesta terça-feira (13), encerrando a apuração do caso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *