Manaus (AM) – Um assalto a um ônibus da linha 652, ocorrido no dia 6 de dezembro de 2024, foi completamente desvendado pela Polícia Civil do Amazonas. Câmeras de segurança instaladas dentro do coletivo registraram o momento em que três homens armados com facas renderam passageiros durante o trajeto.
Durante a ação, que ocorreu em plena luz do dia, os criminosos recolheram celulares, bolsas e outros pertences. A gravação mostra o desespero das vítimas, incluindo uma criança que, assustada, levanta os braços ao perceber a movimentação dos assaltantes.
Após investigações conduzidas pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo (Nurrc), a polícia identificou e capturou os três envolvidos. Os irmãos Vitório Henrique da Silva Brasil, de 18 anos, e Wagner da Silva Brasil, de 20, portavam as facas utilizadas para ameaçar os passageiros. Já o terceiro integrante, identificado como Jucá, foi o responsável por recolher os objetos durante o roubo.
De acordo com o delegado Charles Araújo, que conduz as investigações, Jucá já tinha antecedentes criminais por um assalto praticado em 2014. “O grupo atuava de forma articulada e, até o momento, não há indícios de participação de outros comparsas. A quadrilha era formada apenas pelos três”, afirmou.
A prisão do último suspeito foi realizada nesta terça-feira (13), encerrando a apuração do caso.