Manaus (AM) – Quatro criminosos foram presos com fuzil, coletes e uma granada dentro de um carro na avenida José Henrique Bentes, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus. A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17).
O grupo, segundo a polícia, estava indo acatar membros de uma facção rival quando foi interceptado por policiais da Força Tática. Eles estavam em um celta, cor prata, onde os PMs encontraram um fuzil, dois coletes provas de bala e uma granada, que estava no porta-malas, em cima de um travesseiro. Eles ainda tentaram se livrar dos celulares, mas sem sucesso.
O capital do Grupo Marte, Lucas Padilha, explicou que uma granada detonada de qualquer forma pode ocasionar grandes riscos.

“A gente costuma dizer que, de forma genérica, o raio letal dessa granada é de 10 metros. Então, sempre orientamos que se alguém se deparar com um material desse tipo deve acionar a polícia imediatamente”, disse o capital.
Por conta da granada, o Grupo Marte, especializado em operações de alto risco, foi acionado para neutralizar a granada. A detonação ocorreu sem incidentes.

Os presos foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).