Manaus (AM) – Na madrugada deste domingo (10), a Polícia Militar prendeu uma quadrilha suspeita de assaltar e fazer refém um motorista de aplicativo, de 39 anos, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Segundo a vítima, a corrida foi inicialmente solicitada por dois homens, que pediram para buscar mais três pessoas em outro ponto, oferecendo um valor adicional para convencê-lo. Durante o percurso, os criminosos anunciaram o assalto.
“No começo, eram dois passageiros. Eles me pediram para pegar mais pessoas e, como o valor era bom e o destino parecia conveniente, aceitei”, relatou o motorista. “Mas comecei a desconfiar e enviei discretamente minha localização para um amigo pelo WhatsApp, avisando que a situação parecia estranha.”
Ao chegarem à Avenida do Futuro, o grupo revelou suas intenções, ameaçando o motorista com uma arma e mantendo-o refém enquanto ele era obrigado a dirigir. Durante o percurso, os assaltantes cometeram roubos a pedestres e estabelecimentos na região, além de roubar três motos, das quais duas acabaram travando.
A polícia foi acionada e, usando a localização compartilhada pelo motorista, conseguiu interceptar o grupo em frente a um posto de combustíveis na Avenida Djalma Batista. Ao perceberem a chegada das viaturas, os suspeitos atiraram contra os policiais, iniciando uma troca de tiros. Durante o confronto, dois dos assaltantes fugiram, enquanto três foram presos, e um adolescente, com antecedentes criminais, foi baleado nas costas. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e permanece fora de risco.
O adolescente detido já possui cinco passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma. Todos os envolvidos responderão pelos crimes de roubo, sequestro, formação de quadrilha e corrupção de menores. Os três adultos foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem à disposição da Justiça.
O caso ressalta a importância da cautela em corridas por aplicativo e da adoção de medidas de segurança, como o compartilhamento de localização, para minimizar riscos em situações de perigo.