Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira (27), um policial militar, identificado como Wesley Viana, 25 anos, foi alvo de uma tentativa de invasão em sua casa, localizada no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. No momento do ataque, o PM estava em casa com sua filha de seis anos, que ele escondeu dentro de um guarda-roupa para protegê-la.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), pelo menos cinco homens tentaram pular o muro da residência. O policial, ao perceber a invasão, acionou reforços. Com a chegada de uma viatura, houve um confronto armado entre os criminosos e os agentes.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e, após ser socorrido, não resistiu aos ferimentos. Os outros quatro conseguiram fugir do local. No local do crime, foi encontrado um revólver com duas munições deflagradas, que pertenciam aos criminosos.
As investigações iniciais sugerem que o ataque pode estar relacionado ao novo trabalho do policial. O corpo do suspeito morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto a polícia continua as buscas pelos demais envolvidos.