O Cruzeiro está perto de confirmar o seu novo treinador após a saída de Paulo Pezzolano do clube mineiro. O nome mais forte no momento é do português Pepa (de pronúncia Pêpa), de 42 anos, que está sem comandar um time desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia Saudita. Pepa tem um acordo verbal com o clube azul e pode ser anunciado ainda nesta segunda-feira (20).
Com o anúncio de que Pezzolano já havia comunicado ao Cruzeiro que deixaria a equipe mesmo se tivesse passado pelo América-MG, nas semifinais do Campeonato Mineiro, a Raposa já mantinha conversas com Pepa há vários dias. O acerto pode ser de um contrato até o fim de 2024.
Ciente da saída de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro quis focar em mais um treinador estrangeiro que tivesse um perfil parecido com o do uruguaio, com boas ideias de campo, dentro dos padrões financeiros do clube e ainda com capacidade gerencial de grupos afinada.
Pepa foi jogador profissional, mas abandonou a carreira cedo, aos 27 anos. Na sequência, o português iniciou sua vida como treinador e ganhou destaque em time menores de Portugal, como o Paços de Ferreira e o Vitória de Guimarães.
Fonte: Lance!