Manaus (AM) – O debate para a Prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo (15) pela TV Cultura, foi marcado por uma confusão envolvendo os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). Durante o confronto de ideias, Datena agrediu Marçal com uma cadeira após ser chamado de “arregão”.
O incidente ocorreu logo após Marçal relembrar as desistências anteriores de Datena em outras eleições e mencionar uma discussão que os dois haviam tido recentemente na TV Gazeta, onde Datena havia abandonado o debate sem maiores consequências. Desta vez, porém, a provocação fez o apresentador perder o controle.
A agressão obrigou o mediador do debate a interromper o programa para um intervalo comercial. No retorno, foi informado que Datena havia sido expulso do debate e Marçal foi levado ao hospital Sírio Libanês para avaliação médica.
Até o momento do fechamento desta nota, ainda não havia informações sobre a gravidade dos ferimentos de Pablo Marçal, e Datena não se pronunciou sobre o ocorrido.
Veja vídeo: