Manaus (AM) — Três dias após ser reeleito prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou, nesta quarta-feira (30/10), durante coletiva de imprensa, o retorno de Renato Júnior (Avante), que será o vice-prefeito da capital, a partir de 1º de janeiro de 2025, ao comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Este é o primeiro anúncio do chefe do Executivo municipal após sua reeleição.
Renato Júnior deixou o comando da pasta para a disputa da eleição, e Heliatan Botelho assumiu a Seminf durante o período. O anúncio veio acompanhado de algumas missões, uma vez que, na ocasião, Almeida disse que o secretário de Obras terá a missão de entregar o complexo viário Rei Pelé no primeiro semestre de 2025, coordenar a construção do complexo viário localizado entre as avenidas Brasil e Coronel Teixeira, que se chamará “Passarão”, em homenagem ao empresário José Ferreira de Oliveira, fundador do porto Chibatão, entre outras obras.
“Eu quero aqui agradecer o trabalho do Renato nessa eleição, em que esteve junto conosco, foi um dos coordenadores, e que agora volta como secretário, dando continuidade aos trabalhos estruturantes na cidade de Manaus. Sobre aquele complexo viário da Compensa, a prefeitura vai homenagear um dos maiores empreendedores amazonenses que é o Passarão”, declarou Almeida.
Na ocasião, o vice-prefeito eleito e agora secretário da Seminf, Renato Junior, se comprometeu em atender as demandas da população. agradeceu ao prefeito pela confiança e por lhe dar novamente a oportunidade de seguir atendendo as demandas da população. “Me coloco à disposição para juntos construirmos a Manaus para daqui a 10, 20, 30 anos, a Manaus do futuro que nós queremos construir agora, juntamente com a população”, enfatizou.
Mais obras
O prefeito ainda citou quais são as demais obras de infraestrutura que serão realizadas pela Seminf, como o alargamento da avenida do Turismo, entre o aeroporto internacional Eduardo Gomes até a rotatória da Ponta Negra, que terá uma nova faixa nos dois sentidos.
Ainda estão previstos serviços de interligação da avenida Max Teixeira com a avenida do Turismo, conclusão do recapeamento da avenida Coronel Teixeira, que terá as três faixas livres, com extinção da ciclofaixa, e o recapeamento da avenida Brasil.
O alargamento da avenida André Araújo e a interligação da avenida Maneca Marques com a avenida Ephigênio Salles.