De quinta-feira a sábado (05 a 07), o público poderá conferir gratuitamente seis filmes da cantora, atriz e diretora, de Dick Tracy a Evita

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A cantora, atriz e diretora Madonna acumula 29 longas metragens em sua biografia cinematográfica, embora tenha deixado de atuar no cinema há alguns anos. O Cine Carmen Miranda exibe nesta semana o ciclo ‘Madonna: A rainha e sua atuação no cinema’, de 05 a 07 de dezembro, seis importantes filmes de sua carreira como atriz, de Dick Tracy (1990) a Evita (1997).

Com acesso inteiramente gratuito, o cinema tem apoio da Lei Paulo Gustavo Amazonas 2023 e está situado à Rua do Congresso, nº 10, Centro, no entorno da Praça do Congresso (portão laranja), próximo à Biblioteca Pública Municipal.

Dick Tracy (1990) – Quinta, dia 05/12, 17h

Tess Trueheart quer apenas ter uma vida tranquila com seu namorado, Dick Tracy, um detetive da polícia. Porém, existe alguém que pode atrapalhar os sonhos do casal. Este alguém é Big Boy Caprice, um gângster que decidiu fazer uma guerra pelo domínio da cidade e comandar todos os bandidos. Para complicar ainda mais a situação, Dick Tracy também precisa resistir aos avanços da bela Breathless Mahoney, uma sedutora cantora de boate.

Na cama com Madonna (1991) – Quinta, dia 05/12, 19h

Acompanhe a estrela em sua turnê `Blond Ambition’, de 1990. Personalidades famosas, incluindo seu namorado na época, Warren Beatty, Pedro Almodovar, Antonio Banderas e Sandra Bernhard mostram a cara, mas é a sua equipe que fica mais tempo sob os holofotes.

Quem é essa garota? (1987) – Sexta, dia 06/12, 16h30

Nikki Finn é acusada de ter participado de um crime com o qual nada teve a ver. Tentando provar sua inocência, ela pede ajuda ao advogado Louden Trott, um cara com fama de certinho que agora precisa lidar com esta garota um tanto quanto maluca.

Corpo em evidência (1993) – Sexta, dia 06/12, 18h

A sensual Rebecca Carlson desfila nua na frente das janelas abertas de sua casa flutuante a qualquer hora do dia, até mesmo quando os pescadores trabalham. Quando sua última conquista, um multimilionário morre de infarto enquanto estão na cama, ela é considerada suspeita. O promotor-público Robert Garrett não tira da cabeça que ela matou o amante rico, pois ele tinha um coração fraco e ela queria colocar as mãos no seu dinheiro.

Olhos de serpente (1993) – Sexta, dia 06/12, 19h45

Ediie Israel comanda uma produção sobre um casamento abusivo, o cineasta consegue atuações incrivelmente verdadeiras de seus atores. Porém, não demora para que a violência do roteiro deixe o set para se transpor à vida real.

Evita (1996) – Sábado, dia 07/12, 18h

Eva Duarte de Perón saiu da pobreza para se tornar uma atriz argentina e mulher do poderoso presidente Juan Domingo Perón. Uma adolescente pobre, Evita, como era chamada, transformou-se em uma mulher querida e influente. Após a morte de seu pai, ela viaja para Buenos Aires e se relaciona com diferentes homens de poder até conhecer Juan. A influência e o domínio de Evita fez com que a primeira-dama da Argentina fosse amada e odiada ao mesmo tempo.

Dia Internacional da Animação

O Cine Carmen Miranda e o Cine Clube Infâncias apresentam O Dia Internacional da Animação (DIA) em Manaus, no próximo dia 7 de dezembro (sábado), às 16h, no cinema localizado à Rua do Congresso, º 10, Praça do Congresso, Centro. Na ocasião, será apresentada ao público amazonense a Mostra Ambiental, composta por filmes brasileiros, com duração aproximada de 1 hora de duração. A Mostra Oficial aconteceu em outubro por todo o Brasil e a entrada será franca, também em Manaus.

MOSTRA AMBIENTAL

Classificação Indicativa – Livre

Panapanã – Dir. Matheus Marins

Quando a Chuva Vem? – Dir. Jefferson Batista

Mitos Indígenas Em Travessia– Dir. Julia Vellutini e Wesley Rodrigues

Tainá e a Chuva– Dir. Luísa Copetti

Maré Braba– Dir. Pâmela Peregrino

Maréu – Dir. Nicole Schlegel

Mytikah Explora – Maria Sibylla Merian – Dir.  Hygor Amorim e Recy Cazarotto

Monstros – Dir. Maria Aparecida Passini

O Cine Carmen Miranda conta com apoio cultural da Lei Paulo Gustavo Amazonas, Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (Conec), Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio do Governo do Amazonas, Ministério da Cultura, Governo Federal, Alliance Française Manaus, Centro Cultural Hileia Amazônica, À LA CARTE, do Belas Artes Grupo, e Consulado Geral do Japão em Manaus. Também no local funciona o Bistrô da Carmen, com comidinhas, bebidas e pipocas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *