Manaus (AM) – Após a prisão do jornalista Alex Braga, suspeito de envolvimento em um caso de estupro, os advogados de defesa manifestaram preocupação com a segurança do apresentador.
Alex, conhecido por denunciar crimes e organizações criminosas em suas atuações no Amazonas e em Roraima, teria exposto ações de traficantes e empresários investigados por irregularidades, tornando-se alvo de potenciais represálias.
Braga foi preso na última terça-feira (12) sob acusação de estupro contra a prima de sua ex-esposa, em um caso que foi denunciado em março de 2023 e está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM).
O jornalista, com uma longa trajetória de denúncias sobre tráfico de drogas, corrupção em administrações públicas e contratos suspeitos, também já foi alvo de um atentado que ganhou repercussão nacional. A defesa aponta que, por conta de seu histórico, há risco à sua integridade física enquanto está sob custódia do Estado.
Os advogados informaram que planejam entrar com um pedido de habeas corpus para obter sua liberdade, alegando que a prisão tem caráter “midiático” e destacando que Alex possui endereço, emprego e residência fixos, o que garantiria seu cumprimento das obrigações legais durante o andamento do processo.
Veja vídeo: