Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Equipe de Investigação da Delegacia da Mulher do Parque Dez, colocou atrás das grades mais um ‘valentão’, que violentava e ameaçava a companheira. A prisão aconteceu nesta quarta feira (24), no bairro da Cachoeirinha, na residência do casal.
O acusado foi preso em flagrante depois de, mais uma vez, agredir e ameaçar a companheira, quando estava sob efeito de drogas, segundo ele. A.P. de M., de 44 anos é vigilante e vai responder pelos crimes de injúria e ameaça, combinados com a violência doméstica, contra a vítima M.L.L.C., sua companheira de 43 anos, com quem tinha um relacionamento de dois anos.
A vítima procurou a Delegacia da Mulher do Parque Dez, no mesmo dia, pela manhã, dizendo que conviveu por dois anos com o flagranteado e o casal não teve filhos. De acordo com ela eles tinha uma vida normal, mas o companheiro começou a mudar com o tempo e passou a manifestar comportamento agressivo, ela também descobriu que ele é usuário de drogas e passou a ingerir muita bebida alcoólica.
Após denunciar as agressões, a vítima voltou pra casa e quando chegou, foi recebida com palavrões e ameaçada com uma arma de ar comprimido. A vítima decidiu continuar o procedimento, pois ela o tinha denunciado na noite anterior, por ameaça e tinha desistido do procedimento por achar que ele mudaria.
Ela voltou a Delegacia para registrar a ocorrência e dar continuidade no procedimento do dia anterior. Em seguida, a equipe de investigação, comandada pela Delegada Débora Mafra, foi até a casa do casal onde foi dado a voz de prisão ao agressor. O autor foi autuado em flagrante e será encaminhado para a audiência de custódia.
“Infelizmente temos que conviver com esse tipo de homem que acredita que pode violentar as mulheres sem ser punido mas isso não é verdade porque estamos diariamente aqui na Deelgacia da Mulher para colocar atrás das grades esses valentões e proteger as vítimas de violência”, afirmou Débora Mafra.