Delegado da Polícia Civil do AM é um dos presos em operação da Polícia Federal

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – O delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Adriano Felix, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) durante a Operação Jeremias 22:17, deflagrada pela Polícia Federal para investigar crimes de sequestro e tortura. Também foram presos o investigador Álvaro Tiburcio e um motorista ainda não identificado.

A ação visa apurar o envolvimento de policiais do Amazonas e Roraima no sequestro de um homem em Caracaraí (RR), supostamente ligado ao roubo de uma carga de cassiterita. Segundo as investigações, o grupo teria torturado o suspeito para obter informações sobre o destino do material.

A operação cumpre 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária nos estados de Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Estadual de Roraima, com base em apurações iniciadas pela Promotoria de Justiça de Caracaraí.

De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos teriam formado um grupo criminoso para escoltar cargas de minério extraído ilegalmente da Terra Indígena Yanomami (TIY), prestar serviços de segurança clandestina e investigar roubos de cargas sem autorização oficial, atuando paralelamente ao Estado

O nome da operação faz referência ao versículo bíblico Jeremias 22:17, que fala sobre violência e opressão praticadas pelas próprias mãos.

A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *