Search
Close this search box.

Delegado que aparece, em imagens, cometendo abuso de autoridade será removido de Tefé; veja vídeo

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O Delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da Delegacia de Tefé, distante 521 quilômetros de Manaus, está sendo acusado, por um morador do município, de cometer abuso de autoridade no último domingo (17), quando o rapaz estava em uma lanchonete com a família, comemorando aniversário de casamento.

De acordo com a vítima do abuso policial, Dion Neves, ele havia preparado uma surpresa para sua esposa, comemorando 17 anos de casados e a comemoração seria em um jantar em uma pizzaria do município, com a esposa, seus quatro filhos e quatro sobrinhos convidados. No entanto, desde a chegada da família ao local, o casal já teria sido alvo de humilhação por parte do delegado.

As imagens da câmera de segurança mostram toda a cena, no vídeo o delegado aparece trajando bermuda e sandália e usando viatura oficial em dia de folga, sentado a uma mesa da pizzaria, e quando Dion chega o delegado manda ele tirar sua moto da calçada. Ele teria se incomodado com o volume música que saía de caixa de som acoplada a moto de Dion.

O rapaz tira a moto do local e volta pra mesa e, em seguida, o delegado começa uma discussão e resolve pegar o chefe da família pelo colarinho e braço, levando-o à viatura, que estava estacionada e o encaminhando para a Delegacia. Além disso, ele realiza a apreensão da moto do rapaz, que estava com a caixa de som.

Durante a prisão do rapaz, ele afirma, que o Delegado teria ainda agredido as filhas dele com empurrões e ele teria reagido. O delegado também teria agredido o rapaz durante a prisão, sem motivos aparentes.

Na segunda-feira (18), a SSP se manifestou sobre o ocorrido e o Secretário de segurança Vinícius Almeida disse que ia instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta do Delegado. Hoje pela manhã Vinícius Almeida disse que, ainda nesta sexta-feira (22), o Delegado será removido de Tefé para Manaus, ele considerou abusiva e inaceitável, a atitude do delegado, que irá responder um inquérito administrado que vai resultar em uma punição rigorosa correndo o risco até dele ser exonerado a bem do serviço público.

Deputados repudiam

 O caso também repercutiu junto aos deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), que repudiaram e condenaram a ação do Delegado Carlos Augusto, considerado arbitrário no uso das suas funções.

O deputado Carlos Bessa, que é de Tefé, onde ocorreu o episódio, ocupou a tribuna para dizer que o delegado demonstrou que não possui preparo nenhum para ocupar a função em Tefé e pediu a sua imediata remoção de lá.

O presidente da ALEAM, deputado Roberto Cidade, também subiu à tribuna para tratar do assunto, condenou a atitude do delegado e pediu que a sociedade fique vigilante e denuncie atos parecidos que venham a ocorrer nos demais municípios do Amazonas. Já o deputado Sinésio Campos, que também condenou a ação mostrada nas imagens, disse ser favorável a remoção imediata do delegado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *