Manaus (AM) – As investigações apontam envolvimento de empresários do ramo de limpeza pública, comunicação, servidores públicos, escritórios de advocacia e escritórios de contabilidade, todos alvos mandados de busca e apreensão na manhã de hoje.
Ao todo 34 pessoas foram alvo da buscas na manhã dessa quinta feira (22), e foram apreendidos bens como joias, relógios, carros e documentos e computadores que vão ser periciados para subtração de provas dos crimes praticados pela organização criminosa.
A prefeitura emitiu uma nota oficial prestando apoio a operação e se colocando a disposição para qualquer esclarecimento, por se tratar de uma investigação que envolve prestadores de serviços e servidores públicos.
NOTA – OPERAÇÃO POLÍCIA FEDERAL
A Prefeitura de Manaus apoia, de forma irrestrita, as investigações conduzidas pela Polícia Federal no âmbito da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).
Os fatos investigados são relacionados a uma empresa cujo contrato foi firmado pela gestão anterior, porém desfeito pela atual administração municipal.
Prezando pela total transparência, a prefeitura prestará todas as informações necessárias para a apuração.