Search
Close this search box.

VÍDEO: Depois de 9 anos de assalto violento homem é condenado e capturado pelo 10o DIP

FOTO: Reprodução

Manaus (AM) – A Equipe do 10º DIP integrada com a 10ª CICOM, prenderam hoje, (17/05), SAYMON DE SOUZA por conta de um assalto com uso de violência, ocorrido em 2014. Após 9 anos a justiça condenou o acusado a 7 anos, 7 meses e seis dias em regime fechado. A prisão aconteceu por volta das 6 da manhã de hoje na Avenida Torquato Tapajós, onde o Saymon estava morando.

Entenda como foi o caso

SAYMOM, acompanhado de dois comparsas invadiram uma padaria localizado na Avenida Rio Guamá, bairro Nossa Senhora das Graças, em 02/03/2014, por volta das 14h45.

Os três homens invadiram o estabelecimento e anunciaram violentamente o assalto, sendo uma das vítimas Kelson Cley Souza, 35, que na delegacia mostrou os 12 pontos na cabeça dele após ser golpeado por Saymon com uma coronhada de arma de fogo. Saymon e Elvis entraram na padaria de Kelson, e depois de ameaçar e agredir as vítimas, com armas em punho, conseguiram subtrair 5.400 reais e 4 celulares. Kelson afirmou que a dupla encontrou em uma vasilha o dinheiro do salário dos funcionários e do aluguel do local e, depois, Saymon o chamou para abrir o caixa, que é protegido por senha.

“Eu fui lá e dei todo o dinheiro. Aí ele empurrou a idosa que tinha 80 anos. Eu perguntei ‘pô, cara, você já não está com a grana? Vai embora’. Aí ele me agrediu”, disse.

Além da coronhada, o proprietário da padaria por pouco não foi morto à queima-roupa por Saymon, que ficou irritado com a reação e disparou quatro vezes contra a costa de Kelson.

Na época a polícia conseguiu identificar dois deles, após investigação, tratava-se de ELVIS MINDELO DOS SATNOS e SAYMON DE SOUZA, que, foram reconhecidos pelas vítimas.

Os dois foram presos e depois de um tempo liberados e o processo seguiu o trâmite até o julgamento que culminou com a condenação de 7 anos, 7 meses e seis dias, em regime fechado. Em posse do mandado, a Equipe do 10º começou as buscas novamente até receber uma informação anônima de onde ele se encontrava.

Vídeo: Reprodução

Nas primeiras horas da manhã de hoje, policiais do 10o DIP cumpriram o mandado de prisão e Saymom foi levado para a delegacia.

“Com a condenação do Saymon nossa equipe iniciou uma nova investigação, dessa vez para localizar o indivíduo e cumprir o mandado de prisão que foi expedido, hoje nós conseguimos localiza-lo e ele agora será encaminhado para a audiência de custódia para que ele seja encaminhado para o cumprimento da pena” , afirmou Jander Mafra.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *