Manaus (AM) – Um dia após a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que anulou a eleição antecipada à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2025/27, seis parlamentares utilizaram a tribuna para manifestar apoio à candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (UB) para ocupar a cadeira.
Nesta terça-feira (29/10), durante sessão Roberto Cidade afirmou que a Casa irá discutir a possibilidade de realizar uma nova votação e se colocou à disposição para concorrer ao cargo novamente.
“Vamos dialogar, conversar e tentar entender o que é melhor para o povo do estado do Amazonas. A Assembleia Legislativa é soberana”, declarou Cidade.
Ao se colocar à disposição da candidatura, Cidade logo pôde contar com o apoio de seis pares: Sinésio Campos, Alessandra Campelo, Thiago Abrahim, Felipe Souza, Dr Gomes e Cabo Maciel. Os parlamentares foram à tribuna para manifestar apoio ao atual presidente.
Aleam pode recorrer
O pedido de anulação da eleição partiu da direção nacional do partido Novo, que contestou a possibilidade de um terceiro mandato consecutivo do deputado Roberto Cidade.
O deputado ressaltou que vai dialogar com a Procuradoria da Casa e com os colegas deputados sobre a decisão do STF. O parlamentar afirmou que, se houver um consenso favorável à nova eleição, os parlamentares acatarão a determinação.
“Cabe recurso ao Pleno e nós vamos debater com nossa procuradoria e seguir no melhor caminho”, comentou.