Egito – Autoridades do Egito resgataram 16 pessoas depois que um barco turístico afundou na costa do Mar Vermelho, disseram três fontes de segurança à Reuters na segunda-feira (25). As operações de busca pelos passageiros e tripulantes restantes continuam.
O barco Sea Story transportava 45 pessoas, incluindo 31 turistas de diversas nacionalidades e 14 tripulantes, em uma viagem de mergulho de vários dias quando naufragou perto da cidade costeira de Marsa Alam, de acordo com uma declaração da Província do Mar Vermelho.
O governador Amr Hanafi disse que alguns sobreviventes foram resgatados usando um helicóptero e levados para atendimento médico. Esforços para localizar mais sobreviventes estão em andamento em coordenação com a marinha e o exército egípcios.
A província disse que um pedido de socorro foi recebido às 5h30 do horário local. O barco partiu de Porto Ghalib, em Marsa Alam, no domingo (24), com planos de retornar à Marina de Hurghada na sexta-feira (29).
O Mar Vermelho é um destino popular de mergulho, conhecido por seus recifes de corais e vida marinha, essenciais para a vital indústria do turismo no Egito.
Fonte: CNN