Search
Close this search box.

Dnit realiza audiência pública para construção do Porto de Manaus Moderna

Finalidade é de proporcionar à sociedade o direito de manifestação sobre a futura licitação
Audiência pública é para atrair para futura contratação de empresas interessadas na execução dos projetos básico/executivo e a construção do Porto de Manaus Moderna. Foto: Divulgação AgB

Manaus (AM) – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá realizar uma audiência pública para futura contratação de empresas interessadas em executar os serviços de elaboração dos projetos básico/executivo e a construção do Porto de Manaus Moderna, na capital amazonense.

O objetivo da consulta é proporcionar à sociedade, de forma transparente e democrática, o direito de manifestação sobre a licitação para contratação dos serviços. A sessão será realizada no dia 14 de junho, das 10h às 12h, na Avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424, Distrito Industrial.

Os documentos referentes à audiência pública estão disponíveis para consulta no site do DNIT, por meio do link https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/licitacoes/audiencias-publicas.

O período para envio de contribuições escritas começa nesta terça-feira (4/6) e se estenderá até as 14h de quinta-feira (13/6).

Manaus Moderna

Localizado no coração da cidade de Manaus, às margens do Rio Negro, o Porto de Manaus se destaca como o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte. Sua importância, abrange uma variedade de atividades que vão desde o comércio e a intermediação de negócios até a prestação de serviços. O intenso fluxo de pessoas, tanto de comerciantes quanto de turistas, confere-lhe um caráter dinâmico, representando um importante polo cultural na cidade de Manaus.

A futura Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Manaus Moderna representará um importante marco na modernização do sistema de transporte de passageiros e cargas da região. O objetivo primordial é estabelecer um terminal portuário público moderno e eficiente, com uso misto. A iniciativa foi embasada em critérios técnicos, econômicos e socioambientais que resultará em melhorias significativas, proporcionando um ambiente projetado para orientar pedestres, transportadores e veículos de maneira organizada e segura.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *