Manaus (AM) – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), recebeu pedido de socorro de duas famílias que estão à procura de dois adolescentes que estão desaparecidos há mais de uma semana. Iago Benjamim Lima de Carvalho, 13, e Marcela Mickaely dos Santos Araujo, 16, que desapareceram após saírem de casa e não deram mais notícias para a família.
De acordo com familiares, que estiveram na Depca, Iago foi visto pela última vez no dia 17 de setembro deste ano, na rua Professora Lea Alencar, bairro Alvorada, zona centro-oeste. O adolescente saiu de casa para ir a escola e não retornou mais para e não deu notícias para a família.
Marcela Miackaely dos Santos, 16 anos, desapareceu na última segunda-feira (02/10), quando saiu de casa para ir para para a escola e não mais retornou mais. A adolescente foi vista pela última vez, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, às 6h da manhã em direção à escola que estudava, no mesmo bairro, como fazia todos os dias, e desapareceu.
O pai de Marcela, Marcelo Araújo, disse que a família está muito preocupada, sem qualquer informação sobre o paradeiro da menina. “Ela saiu cedo para ir para a escola, não chegou em nenhum lugar e não voltou para casa, não deu notícias e estamos desesperados, eu peço ajuda de todos para localizar minha filha”, disse ele em desespero.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, destaca que o apoio da população por meio do compartilhamento de imagens das pessoas desaparecidas, principalmente pelas redes sociais, é muito importante para localizá-las e trazê-las ao convívio familiar.
Ela orienta os familiares que, em casos de desaparecimentos, não é preciso esperar 24 horas para registrar a ocorrência. É necessário procurar qualquer delegacia e informar o último local em que a pessoa foi vista, suas características físicas, bem como uma foto atualizada.
Colaboração
A PC-AM solicita a quem tiver informações acerca da localização dos desaparecidos, que entre em contato pelo número (92) 99115-1284, disque denúncia da Depca, bem como pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).