Search
Close this search box.

Dois bares são interditados no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus

A interdição aconteceu durante fiscalização realizada pela CIF, em sete estabelecimentos da cidade
Foto: Carlos Soares

Manaus (AM) — Ausência de licença ambiental, falta de licença sanitária, ocupação e obstrução do espaço público. Essas foram algumas das irregularidades identificadas pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), em operação realizada em sete estabelecimentos da capital amazonense, na noite do último sábado (26/8) e madrugada deste domingo (27/8), que resultou na interdição de dois bares.

A ação ocorreu nos bairros Cachoeirinha, Flores e Centro.  Os dois bares interditados estão localizados em Flores, na zona Centro-Sul da cidade, e um deles teve a caixa que propagava o som apreendida.

Nos mesmos estabelecimentos, também, foram encontradas irregularidades pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Fundação de Vigilância Sanitária, dentre as quais a ausência de Auto de Vistoria, falta de habite-se, obstrução do espaço público e licença sanitária.

Na Cachoeirinha, na zona Sul de Manaus, na rua Professor Ernani Simão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou a apreensão de outra caixa de som e o bar foi notificado pelo órgão e autuado pelo Implurb por obstrução do espaço público.    

As equipes da CIF autuaram ou notificaram outros quatro estabelecimentos, no Centro de Manaus, por obstrução do espaço público e falta de documentação exigida pela CBMAM. Durante a operação, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) autuaram ou notificaram 26 condutores de veículos, por irregularidades que violam o Código Nacional de Trânsito. Um veículo foi removido ao parqueamento. 

Participaram ainda da CIF, equipes das polícias Civil (PC-AM), Militar (PMAM), do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procon, Secretaria Municipal de Segurança (Seseg) e Amazonas Energia. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *