Manaus (AM) — Dois homens identificados como Andrey da Silva Fonseca (18) e Joaz do Carmo Castilho (19) foram presos, na manhã desta terça-feira (12/3), por estupro coletivo praticado contra uma adolescente de 13 anos. Outros seis suspeitos de envolvimento no crime, entre eles dois adolescentes, são investigados por conta do ato, cometido no dia 28 de janeiro deste ano, segundo informou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança.
Segundo as investigações, a vítima teria conhecido um dos suspeitos do crime por meio das redes sociais. Ele a convidou para ir até uma residência, localizada no bairro Petropólis, zona Sul da capital. No local, o jovem convidou outros adolescentes para a casa onde aconteceram os abusos.
Ao retornar para a residência onde mora, a adolescente de 13 anos relatou a violência sofrida à mãe, que acionou polícia para efetuar a prisão em flagrante do grupo. Porém, sem êxito, pois os autores do crime já haviam se dispersado.
No laudo pericial, foi evidenciado a agressão sexual e as agressões físicas causadas pelos suspeitos contra a vítima.