Manaus (AM) — Dois homens, de 42 e 58 anos, foram presos por estupros cometidos em Manaus, em situações distintas, nas últimas 24 horas. O primeiro homem a ser preso foi o de 42 anos, na última terça-feira (2/7), por ter estuprado uma colega de trabalho dele, de 47 anos, em novembro de 2018. Já o homem de 58 anos foi preso nesta quarta-feira (3/7), por um estupro cometido em junho deste ano.
Sobre a prisão realizada na última terça-feira, ela foi realizada pela Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que cumpriu mandado de prisão definitiva de um homem, 42 anos, por estupro de vulnerável cometido contra sua colega de trabalho, uma mulher de 47 anos. O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2018, em Manaus.
Segundo o delegado Henrique Brasil, o autor era colega de trabalho da vítima. e cometeu o ato após ambos saírem da empresa. Ele a convidou para consumir bebidas alcoólicas em um bar no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital.
“A vítima relatou em depoimento que o homem colocou uma substância na bebida dela, alegando ser um chiclete. No entanto, após algum tempo, ela sentiu tontura e fraqueza no corpo e desmaiou. Ao acordar, percebeu que estava sendo abusada sexualmente pelo infrator e, após o crime, foi deixada em uma praça perto da residência dela”, explicou o delegado.
A vítima, ao retornar ao trabalho, soube que os colegas estavam comentando sobre o ocorrido e, então, então procurou a polícia para relatar o crime sofrido.
Condenado
Já a segunda prisão, efetuada pela PC-AM, por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira, no bairro Coroado, zona Leste. Na ocasião, homem de 58 anos, já condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão por estupro de vulnerável, foi preso.
Conforme o delegado Marcos Arruda, a ordem judicial definitiva em nome dele foi decretada no dia 27 de junho deste ano, pela 1ª Vara Especializada em Crime Contra a Dignidade Sexual e Violência Doméstica a Crianças e Adolescente do Tribunal de Justiça do Amazonas.
“O cumprimento do mandado é relacionado a uma sentença penal definitiva, condenando o agente a uma pena de 10 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. Hoje, conseguimos localizá-lo e dar cumprimento à decisão judicial”, informou o delegado.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.