Dois homens são presos por furto de fios de cobre na avenida André Araújo

Os suspeitos se passavam por funcionários de uma empresa de telefonia móvel para praticar o crime
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos por suspeita de furtarem fios de cobre. Eles se passavam por funcionários de uma empresa de telefonia móvel para cometerem o crime, segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom),que efetuou a prisão da dupla na noite da última segunda-feira (13/05), na avenida André Araújo, zona Centro-Sul da capital

O comandante da 16ª Cicom, capitão PM Marcos Paulo, informou que a equipe policial recebeu denúncia de um funcionário da empresa de telefonia, relatando que, naquela região, estaria acontecendo com frequência furtos de fios de cobre.

“Diante da denúncia, nós reforçamos nosso policiamento ostensivo e na data de ontem e, por volta das 23h30, conseguimos realizar a prisão de dois indivíduos . Com eles, foram encontrados diversos fios, escadas, veículos e cones que caracterizavam material similar ao da empresa de telefonia’’, disse o capitão.

Ainda segundo o comandante, no momento da abordagem, os suspeitos se apresentaram como funcionários da empresa de telefonia móvel aos PM e informaram, inclusive, que estariam realizando uma manutenção de rotina. “Porém, quando indagados sobre a ordem de serviço fornecida pela empresa para este tipo de procedimento, informaram que não possuíam o documento”, destacou.

Os policiais militares realizaram busca no veículo modelo Fiesta, cor verde, placas JWR 6457, e encontraram outros cabos de comunicação que já haviam sido cortados anteriormente. Para confirmar a suspeita de possível furto, a equipe policial entrou em contato com o responsável pela empresa de comunicação, que informou desconhecer qualquer tipo de serviço naquela região.

Confirmadas as suspeitas, os homens foram presos em flagrante e encaminhados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *