Search
Close this search box.

Dois homens são presos por transporte ilegal de madeira em Manaus e Iranduba

Nas ocasiões, foram apreendidas 14 toras e três metros cúbicos de madeira.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Dois homens, 39 e 49, foram presos, em situações distintas, por transporte ilegal de madeira. Efetuadas em flagrante pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar (PMAM), na última quarta-feira e nesta quinta-feira (11 e 12/9), em Manaus e Iranduba.

De acordo com o subcomandante da CPAmb, tenente-coronel Márcio Leite, as equipes estavam em patrulhamento, quando por volta das 17h30, no Ramal Novo Amanhecer, no quilômetro 26, da Rodovia Manuel Urbano, flagraram o suspeito de 39 anos. Ele transportava aproximadamente 14 toras em um caminhão.

Durante abordagem, o homem não apresentou aos policiais os documentos de licença ambiental para o transporte. O suspeito foi preso e encaminhado ao 31ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime contra a flora, conforme previsto no Artigo 46, Parágrafo Único, da Lei Nº 9.605/1998.

Segundo caso

Já nesta quinta-feira, o homem de 45 anos foi flagrado na avenida Desembargador João Machado, no Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus, transportando madeira sem documentação expedida pelos órgãos ambientais.

Com o homem foram apreendidos três metros cúbicos de madeira. O suspeito e o material foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *