Boca do Acre (AM) – A Polícia Militar, em ações distintas, realizadas pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), prendeu, na última quarta-feira, 6/12, dois homens, de 60 e 74 anos, por crimes de estupro e estupro de vulnerável.
Em Boca do Acre (distante 1.028 quilometro de Manaus), um homem, de 74 anos, foi preso suspeito de estuprar uma menina de quatro anos. O crime ocorreu no Beco do Prego, bairro Praia do Gado.
Por volta das 11 horas, a equipe policial foi acionada , juntamente com o Conselho Tutelar, para atender ocorrência de estupro de vulnerável. No endereço, os policiais militares viram um vídeo apresentado por uma testemunha e ouviram o relato da vítima. O homem foi levado para a delegacia do município.
Já em Lábrea, por volta das 20h20, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), durante a execução da operação Natal Mais Seguro, prendeu um homem, de 60 anos, por estupro de uma mulher, de 30 anos, na rua 24 de Agosto, bairro Barra Limpa.
A 4ª CIPM recebeu denúncia de que uma mulher portadora de deficiência mental teria sido aliciada por um desconhecido. A guarnição foi ao endereço informado, o irmão da vítima já estava aguardando no local e apontou o imóvel onde a irmã dele se encontrava.
Ao ser abordado, o suspeito negou que a vítima estivesse na casa dele, mas os policiais militares encontraram a mulher no quarto do homem seminua.
O suspeito foi levado para a delegacia do cidade e a vítima para o hospital do município para os procedimentos médicos. A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. Importante lembra que a identidade do denunciante será preservada.