Search
Close this search box.

Doze adolescentes denunciam técnico de vôlei por abuso sexual em Manaus

A polícia acredita que o número de vítimas deve ser ainda maior, uma vez que o suspeito usava da influência no meio esportivo para atrair os adolescentes
Foto: Reprodução Internet

Manaus (AM) — O número de adolescentes vítimas de exploração sexual pelo técnico da seleção amazonense de vôlei da categoria sub-16, Walhederson Barbosa (40), chegou a doze, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Com idades entre 14 e 17 anos, os adolescentes já foram identificados. O técnico foi preso nesta terça-feira (14/11).

Embora 12 adolescentes já tenham sido identificados, a delegada da Depca, Joyce Coelho, acredita que o número de vítimas deve ser maior, uma vez que o suspeito é influente no meio esportivo e atuava, também, em escolas públicas e particulares há mais de 20 anos. “Já fomos contatados por homens com mais de 20 anos de idade que passaram pela mesma situação com o técnico”, disse.

O técnico está preso temporariamente por 30 dias. Ele é suspeito dos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos, de 15 a 17 anos. Às vítimas, o suspeito prometia toná-las atletas profissionais.

Na ocasião em que foi preso, o homem estava em casa, dormindo acompanhado de dois adolescentes, de 15 anos,  na cama. A prisão aconteceu na residência do suspeito, no bairro Vila da Prata, zona Oeste.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *